Tratamentos

Musculação Terapêutica


São exercícios que utilizam alguma forma graduável de resistência à contração muscular, geralmente pesos. Do ponto de vista técnico, os exercícios são localizados e ativos, podendo ser livres ou assistidos, realizados em aparelhos que permitem a correta adequação individual de sobrecargas, por meio da graduação de fatores como carga, amplitude, velocidade, grau de esforço, intervalos de descanso, repetições, séries, duração e frequência.

Benefícios

  • Ganho de força e massa muscular;
  • Fortalecimento dos ossos;
  • Redução da gordura corporal;
  • Melhora da mobilidade das articulações pouco ativas;
  • Desenvolvimento da coordenação;
  • Melhora na capacidade de utilização da glicose.

São muito eficientes para evitar a osteoporose, a obesidade, o diabetes, a hipertensão arterial e todas as consequências da aterosclerose como os infartos cardíacos, os acidentes vasculares cerebrais e a insuficiência arterial. Também são indicados para combater os efeitos do sedentarismo crônico de pessoas idosas, prevenindo a incapacidade física.

Não existem impactos, movimentos violentos, torções do corpo, risco de quedas ou de trauma direto. Os pesos, a amplitude dos movimentos e a quantidade de trabalho podem ser facilmente adaptados à condição física individual, considerando que a musculação pode ser mais suave do que caminhar.

Para cardiopatas, os exercícios são extremamente seguros: durante a atividade, a frequência cardíaca quase não se altera e a oferta de sangue para o coração aumenta. Por isso é comum a sua indicação para esse grupo.

Aqui na Tônus, esse atendimento é personalizado, podendo ser individual ou em grupo de no máximo 3 pessoas. Além disso, utilizamos aparelhos especiais que foram desenvolvidos para que os nossos clientes tenham uma ótima ativação da musculatura com o máximo de conforto e segurança.